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Marketing Jurídico Digital – O que o meu site pode e não pode ter?

Marketing Jurídico Digital O Que O Meu Site Pode E Não Pode Ter? -

Advogado, você já se perguntou sobre o Marketing Jurídico Digital, não é mesmo? Então, é hora de saber o que seu site pode e não pode ter!

Eu, Marta Giove, já falei bastante por aqui sobre o Marketing Jurídico Digital. Mesmo assim, não abordei totalmente o que um site para advogados deve ter e o que precisa ser evitado a todo custo. Hoje você saberá exatamente isso!

Vamos lá, pois, hoje contarei tudo que é preciso saber sobre o assunto para que, assim, o(a) Doutor(a) esteja ciente de tudo que é necessário para o crescimento do seu escritório de advocacia na Internet e, consequentemente, no ambiente físico também!

Os princípios básicos do Marketing Jurídico Digital

Agora que você conhece os fundamentos mais importantes do Marketing Jurídico Digital, é hora de entender como, na prática, essas estratégias devem funcionar – o que o seu site deve ou não ter!

O que o seu site pode e não pode ter, afinal?

Quando falamos em “poder” e “dever”, é necessário que tenhamos em mente as regras pré-estabelecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil, que deixam bem claro quais são as práticas permitidas para o Marketing Jurídico Digital, além de pontos importantes sobre o Marketing Digital em si.

Ir contra isso seria desastroso para seu escritório! Por isso, confira, a seguir, o que você deve fazer para assegurar os melhores resultados possíveis para seu escritório no ambiente digital:

O que você NÃO pode fazer

 

 

Assim como acontece em quaisquer meios de comunicação nos quais é permitido divulgar o seu escritório advocatício, utilizar palavras que caracterizem práticas varejistas, tais como: “o melhor escritório de advocacia” ou “promoção de serviços jurídicos” e afins.

 

 

Um advogado não deve oferecer serviços gratuitos. Portanto, nada de utilizar estratégias de captação com frases como “baixe o eBook e ganhe uma consulta gratuita” e elementos do tipo.

 

 

A lentidão é um problema que está sendo combatido diariamente por grandes empresas de tecnologia e Internet como a Google, por exemplo. Para que o seu site jurídico obtenha um bom posicionamento, ele precisa estar adequado aos padrões do Google e carregar o mais rápido possível.

 

 

De nada adianta ser bom no que faz, se você não é capaz de comunicar isso para o seu público-alvo. É preciso falar a mesma língua que os seus clientes falam. Por isso, escrever textos muito rebuscados e utilizar termos técnicos em excesso é algo que deve ficar para os momentos em que você lidar com colegas de profissão e entidades do ramo jurídico. Para o seu site e suas estratégias, comunique-se com seu público como esse público desejar.

O que você PODE e DEVE fazer

 

 

A criação de conteúdo relevante é um pilar do Marketing Jurídico Digital. Sem isso, fica impossível posicionar o seu site jurídico em sites de busca como o Google. Além disso, seus textos servem para gerar tráfego e informar visitantes, que poderão se interessar pelos seus serviços, de acordo com os conhecimentos e técnicas aplicadas.

 

 

Se o seu escritório de advocacia carrega o seu nome, então, nada mais justo do que promover também o seu rosto. Você não precisa estampar a própria cara em panfletos. Na verdade, falo de produzir vídeos informativos, comentando sobre assuntos de cunho jurídico, que sejam do interesse do seu público-alvo!

 

 

E, por falar em público-alvo, é preciso afunilar o seu atendimento. Seu público precisa se identificar com o seu site e, para isso, é necessário inserir nichos no seu site, pois, essa prática ajuda a mostrar que você, doutor(a), é especialista no que faz!

 

 

User Experience e User Interface são conceitos que valorizam a navegabilidade e a acessibilidade visual e de experiência do usuário. Basicamente, um site que utiliza esses conceitos se torna mais agradável e, não só isso, mas também é valorizado pelo Google, favorecendo seu posicionamento nas primeiras páginas.

Agora é preciso aplicar!

O marketing jurídico digital oferece inúmeras oportunidades para o advogado. Para aproveitá-las, é preciso ter alguém especializado em todos esses conceitos e também na sua aplicação.

O Grupo DPG é uma agência de marketing para advogados e contadores, e pode te ajudar a construir uma presença mais forte na Internet, trazendo resultados reais para o seu escritório!

Em caso de dúvidas, entre em contato comigo! Eu ficarei feliz em te ajudar!

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Sucesso e até a próxima.

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