Ícone do site

Publicidade na advocacia – Você já sabe as restrições! Vamos falar sobre resultados!

Publicidade Na Advocacia Você Já Sabe As Restrições! Vamos Falar Sobre Resultados! -

As exigências do Código de Ética da OAB já devem ser de sua ciência! Mas, o Doutor sabe realmente como conquistar resultados com a publicidade na advocacia? Descubra mais sobre o assunto nesse post!

Quando o assunto é a publicidade na advocacia, é preciso que o profissional liberal, a sociedade de advogados ou então qualquer um que seja o responsável por sua comunicação, saiba muito bem como realizar uma divulgação eficiente, sem ir contra os valores dessa profissão tão essencial para a sociedade!

Sendo assim, como forma de direcionar o seu escritório às ações de promoção que não mercantilizam a sua atividade, mas que destaquem os seus diferenciais com efetividade, nós, do Grupo DPG, preparamos algumas dicas valiosas para a melhora do seu desempenho e dos seus resultados.

Afinal, embora não seja o senso comum de todos os profissionais do Direito, o advogado também precisa ser um empreendedor, não que isso signifique tratar o seu escritório como qualquer outra empresa, mas ter uma visão mais determinada rumo ao seu sucesso, – até porque no final de cada mês existem contas a serem pagas, e para isso você precisa de clientes.

Portanto, confira agora mesmo as dicas de publicidade na advocacia que preparamos para você!

Para se tornar uma autoridade, é preciso agir!

É um fato que:

Para se tornar realmente bom em algo, é preciso prática!

E por mais que você não tenha um histórico de muitos casos, os seus clientes precisam se sentir confiantes ao entrarem em contato com você!

Então, como forma de promover o seu escritório de advocacia de maneira legal e com excelente retorno, você precisa ir de encontro com os seus cliente, – ou possíveis clientes, – e posicionar-se como a autoridade que eles precisam!

É claro que para os advogados mais experientes, essa é uma tarefa mais fácil, contudo, quando falamos da maior porta de entrada para prospecções do mundo atual, – a internet, – não é bem assim que a banda toca!

Não adianta muita coisa ter um excelente histórico se quem precisa saber disso não faz a mínima ideia de quem você seja!

Abordaremos o networking como contramedida, mais a frente, porém, mesmo assim, a internet é uma enorme oportunidade de expansão do seu negócio e, o melhor, está integrada com grande parte das suas estratégias de marketing jurídico.

Visto isso, ter um site para advogados, que poste conteúdo com frequência e qualidade, é uma excelente forma de te posicionar como uma autoridade em determinado assunto, e é uma forma segura de fazer publicidade na advocacia sem ir contra os valores da OAB.

Caso queira saber mais, acesse nossa postagem “Marketing jurídico digital: como criar conteúdo que converte” e entenda melhor como criar um conteúdo de qualidade para o seu escritório de advocacia!

Saiba como “sentir” os seus clientes!

Já que estamos falando de estratégias de publicidade na advocacia que realmente apresentem resultados para a sua atividade, é preciso ter muita atenção logo no início de todo o seu o seu processo cognitivo, ou seja na definição da sua estratégia.

Entender:

São questões cruciais para a definição de uma estratégia que economize esforços desnecessários e otimize os seus resultados em uma área onde ações erradas podem te custar muito mais do que dinheiro.

Desse modo, não só durante a fase inicial da sua estratégia de mercado, é preciso manter um controle do nível de qualificação dos seus contatos, sabendo muito bem quem está pronto para fechar um contrato e quem é bom unicamente para ser um defensor da sua marca.

Para isso é preciso que você crie uma zona de engajamento dentro da sua estratégia de publicidade na advocacia, o que irá te dar esse direcionamento de quem está mais “frio” e mais “quente” em suas negociações.

Para saber mais, confira a nossa postagem “Marketing Jurídico Digital – Como ir além de um simples cartão de visitas e construir uma zona de engajamento no seu site?

Um bom networking é uma ferramenta valiosa para a conquista de novos e bons clientes!

E então, como prometido, vamos falar sobre o seu networking como estratégia para a sua publicidade na advocacia!

É indiscutível que o networking é uma ferramenta poderosa para a indicação e prospecção de clientes qualificados para o seu escritório de advocacia, mas não pense que o “cara a cara” vai durar para sempre!

Calma, não estou dizendo que os seus contatos irão se isolar, mas sim que a maneira como é realizado o networking, até mesmo na advocacia, irá mudar, torna-se mais prática, dinâmica e abrangente.

Quem você achava que nunca teria contado, em breve, com questão de alguns clientes, pode ser o seu novo parceiro de negócios ou cliente.

E para isso, contar com uma excelente estratégia de marketing digital faz toda a diferença!

Por isso, caso queira saber mais como estruturar um plano eficiente para captação de clientes com qualidade através da publicidade na advocacia, entre em contato conosco!

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile