Para ter sucesso, os escritórios de advocacia precisam e dependem de um fator a mais do que qualquer outro: Confiança.
Um relacionamento advogado-cliente perfeito - o tipo que leva os casos a uma conclusão bem-sucedida - depende da confiança. A maioria dos escritórios de advocacia ainda obtém uma parcela significativa de seus clientes por meio de referências. Sem confiança, as referências não existiriam.
Antes que um escritório de advocacia possa obter um novo cliente sem indicação, deve-se estabelecer confiança. Quando um cliente que procura assistência jurídica navega em sites de escritórios de advocacia, não tem motivos para confiar em nenhum dos sites que estiver visitando - até ver algo em que vale a pena confiar.
Um site é uma coleção de páginas em branco até que o conteúdo escrito seja colocado nesses sites. Páginas.
Uma porcentagem surpreendentemente grande de escritórios de advocacia escolhe preencher as páginas de seu site com palavras legais impessoais, pouco legíveis e incompreensíveis para o seu público. Usam também muitas palavras-chave óbvias de SEO, mas acreditam que este é um conteúdo útil e crível.
Esses sites também tendem a abusar do marketing falando a níveis extremos, fazendo com que os visitantes se perguntem se o site é para ajudá-lo ou para consulta de outro advogado.
Como sites como esses conquistam a confiança do cliente?
Notícias piscam - clientes não. Esses são os sites que os clientes em potencial provavelmente não retornarão.
É comparável a quando entramos em uma empresa e o funcionário da recepção não oferece palavras, mas resmunga e nos entrega um folheto desatualizado da mesma, teríamos algum motivo para confiar nessa empresa? Na verdade não.
A maneira como as informações são apresentadas para nós é importante. Se não pudermos confiar em um escritório de advocacia para nos fornecer informações úteis e relevantes, como poderemos confiar entregar a eles um caso jurídico, que pode muito bem colocar todo o nosso futuro financeiro em risco?
O site de uma firma jurídica que incute confiança em clientes em potencial, conterá a redação do conteúdo do escritório de advocacia orientada para o cliente, que abrange o escritório, seus advogados e os tipos de áreas de atuação em que o escritório é especializado.
O conteúdo referente a casos e áreas de atuação apresentará informações novas e atualizadas, 100% críveis e únicas, que falem da dor específica de quem está visitando o site.
O blog conterá artigos falando das principais dores e de como as mesmas podem ser "saradas", permitindo que os visitantes tenham uma breve visão de como podem ter seus direitos resguardados por lei, através da especialidade dos advogados do escritório.
Os clientes em potencial podem se afastar do site depois de aprender muito - porém, irão marcar o site para quando tiverem um problema, ligar para realizar uma consulta sobre tal problem e seus direitos.
Quando um cliente em potencial visualiza seu site por tempo suficiente para reter interesse, aprender algo novo e sentir que pode acreditar nas pessoas por trás do site, é assim que a confiança é estabelecida.
Se você fez alguma pesquisa sobre a melhor forma de preencher as páginas em branco do site com texto, provavelmente encontrou a frase "O conteúdo é essencial".
Um site maravilhosamente projetado só pode levar seu escritório até o "agora". Sem conteúdo legal escrito regularmente, que seja interessante, detalhado, exclusivo, útil e amigável para SEO, seu site não atrairá muitos potenciais clientes no futuro.
Escrever conteúdo legal interessante, detalhado, exclusivo, útil e amigável ao SEO é uma tarefa difícil. Você pode pensar que pode pagar um artigo aleatório de R$15,00 por artigo para preencher os espaços em branco do site, mas lembre-se de que mencionamos aqueles artigos chatos e pouco compreensíveis, com palavras-chave em abundância e estratégia de marketing que não capazes de convencer ninguem?
Esses tipos de artigos tendem a vir de redatores inexperientes que terceirizam seus serviços por centavos. Sua base de clientes em potencial é inteligente o suficiente para não cair nessa. Esse tipo de conteúdo pode preencher os espaços em branco, mas não estabelecerá confiança entre seu escritório e seu público-alvo.
Na DPG DIGITAL, nossos redatores e editores são especializados em escrever conteúdo legal para escritórios de advocacia. Temos anos de experiência escrevendo para escritórios de advocacia e outros profissionais do direito, dando-nos uma vantagem sobre 99% das agências de redação de conteúdo existentes.
Infelizmente, o mundo, em geral, ainda hesita em confiar no setor jurídico. Uma parcela considerável da população brasileira tende a pensar nos advogados como usurpadores de dinheiro, egoístas e arrogantes.
É um estereótipo horrível e, obviamente, não é verdade, mas superar esse estereótipo exige um pouco de esforço - e confiança.
Ao fornecer a seus clientes em potencial o tipo de informação que eles procuram, de uma maneira que incentive a confiança, podemos trabalhar juntos, para nos livrar desse estereótipo equivocado e tão prejudicial - de uma vez por todas.
Confie o marketing do seu escritório de advocacia à nós e ajudaremos você a estabelecer uma base de conteúdo única e em evolução, que traga a você o número de clientes para mantê-lo em constante crescimento - e a confiança - de que você precisa para ter sucesso.