Um site para advogados iniciantes é o que separa você de um começo muito lucrativo para o seu escritório!
Começar um negócio não é nada fácil. No mundo jurídico, essa verdade permanece, e é preciso se esforçar muito para conseguir algum reconhecimento, principalmente quando o seu nome ainda possui pouco ou nenhum impacto no mercado. É aí que entra o site para advogados iniciantes, para dar o pontapé inicial que você precisa para ter sucesso.
Agora, advogado, deixe-me perguntar: o que é sucesso para você?
Ter um escritório advocatício é uma grande conquista, é claro. Mas deixe-me te contar uma coisa: começar um negócio é a parte mais fácil dele. O difícil é conseguir mantê-lo vivo e saudável por muito tempo!
E embora não possamos chamar o seu escritório de empresa, ainda estamos falando de um empreendimento advocatício, que requer muito cuidado e atenção na sua administração e que também precisa de um trabalho forte de divulgação, ou você quer sobreviver de indicações pingando aqui e ali a vida toda?
Criar conexões é importante, e existem ferramentas realmente poderosas como o LinkedIn hoje em dia, atuando como redes sociais de empresários e empreendedores e conectando quem precisa de um serviço ao prestador do serviço em questão. Mas, ainda assim, estamos falando de algo que, ao meu ver, é complementar.
Isso porque, dependendo do seu ramo de atuação dentro da advocacia, é preciso encontrar pessoas que não estão, necessariamente, dentro de redes sociais como o LinkedIn, mas sim em lugares como o Facebook, o Google e que pesquisam por sites de advogados.
Então, se você está começando e chegou até aqui, prepare-se, pois eu darei algumas dicas curtas, simples e diretas, mas MUITO IMPORTANTES para que você tenha sucesso desde o começo do seu escritório de advocacia.
O que um site para advogados iniciantes precisa ter para te gerar muito mais lucro desde o começo?
Essa é a pergunta que eu creio que deva estar passando pela sua cabeça neste momento… E está tudo bem! Pouca gente sabe o que um site jurídico realmente precisa ter e acaba recorrendo a copiar os concorrentes. O resultado disso é uma catástrofe completa.
Por quê?
Bem… Coloque 5 advogados em uma sala e peça para um cliente diferenciá-los. Será que ele conseguirá fazer isso?
Agora, imagine você, advogado iniciante, com um site idêntico ao de outros 5 advogados, que também buscaram referências nos concorrentes. É como se o seu site fosse APENAS mais um!
Cadê a diferenciação? A Internet já está cheia de sites de advogados dizendo que eles são isso e aquilo, contando histórias sobre a formação do negócio e outras coisas… Mas pouco realmente se fala sobre como o advogado pode ajudar o cliente.
Diferencie-se. Cresça, apareça e tenha um site único
E é esse o ponto mais importante! Eu entendo que você tenha um ou os dois pés atrás com a forma como compartilha informações sobre o seu trabalho por conta da OAB e suas restrições, mas deixe-me dizer algo: NÃO EXISTE PROIBIÇÃO EM RELAÇÃO A FAZER UM BOM MARKETING JURÍDICO COM FOCO EM MOSTRAR SOLUÇÕES PARA OS SEUS CLIENTES EM POTENCIAL!
Então, se você quer fazer um site para o seu escritório de advocacia, eu já te aviso: não adianta fazer igual o que já está no mercado e não dizer qual é a sua especialidade, como você realmente ajuda os seus clientes. Não basta simplesmente escrever um textinho bonito com sua missão, visão e valores, se eles não se comunicarem com quem está lendo.
As pessoas não procuram escritórios de advocacia, elas buscam por advogados. Por pessoas que podem defendê-las e facilitar as suas vidas! Então, não se esconda atrás de palavras como “nós”. Seja você e fale com a outra pessoa como ela gostaria de conversar. Apresente-se, assine cada conteúdo escrito que estiver no seu site e dê ênfase em duas palavrinhas muito importantes: “eu” e “você”.
Eu digo isso porque eu, Marta Giove, já ajudei empresários, contadores e advogados como você, que estavam começando e precisavam de uma direção. Eu tenho uma equipe preparada para produzir sites para advogados iniciantes que realmente fazem a diferença para cada pessoa que acessa, que faz com que o nome do advogado fique na memória.
Fale comigo. Eu te ajudarei a construir o seu site.